Prison Break S4

prison-break-cast-season-4-1

Era uma vez um homem simpático, pacato, dotado de uma inteligência extrema, que queria salvar o seu irmão de uma grande injustiça. Michael (Wentworth Miller), assim, se chamava o nosso herói, infiltrou-se por isso numa cadeia de máxima segurança e, com a ajuda de uma tatuagem muito complexa, de vários amigos, uns quantos inimigos e da bela médica Sara (Sarah Wayne Callies), conseguiu fugir. Mas, quando chegou cá fora, reparou que a fuga ainda agora tinha começado, pois uma grande conspiração em redor da sua família impedia-o de encontrar o tão merecido repouso. Perseguido por todos os lados pelo terrível Mahone (William Fichtner), Michael e o seu irmão Lincoln (Dominic Purcell) correram a maratona pelos Estados Unidos fora até que, quando tudo parecia resolvido, são novamente capturados e enviados para uma terrível prisão sul americana. Rodeado de amigos e inimigos (a maioria dos quais o acompanhavam já desde a primeira temporada), Michael vê-se envolvido mais profundamente na conspiração da Companhia que mete uns tais de Whistler e Gretchen (Jodi Lyn O’Keefe) e uma Sofia que ninguém percebe bem o que é que lá anda a fazer mas que sempre ajuda a fazer número. Adiante.

Como Michael é o maior lá do sítio, ninguém o consegue segurar por muito tempo e acaba por fugir novamente da cadeia (desta vez sem recorrer à tatuagem), jurando vingança pela morte da sua amada Sara, brutalmente decapitada numa cena roubada descaradamente ao “Seven”. Mas, quando menos se esperava… Michael é novamente capturado e forçado a trabalhar para o governo. A sua missão: Scylla. Num armazém recheado de Macbooks e móveis do IKEA, o Departamento de Segurança Interna e o seu maior representante, o Sr. Próprio (aka, Don Self, aka. Michael Rapaport) propiciam uma reunião familiar onde não faltam Sucre (Amaury Nolasco), Bellick (Wade Williams), um nerd asiático qualquer e, surpresa das surpresas, Sara, que afinal não morreu (brincadeirinha! Foi tudo um erro, a cabeça na caixa era de outra mulher, nós é que vimos mal).

Com Michael, Lincoln, Sucre, Bellick, Mahone, Sara e o nerd dos computadores, está então formada esta nova Ocean’s 7, que tem por missão roubar Scylla das mãos do terrível General Krantz (Leon Russom) e assim conseguir a tão sonhada liberdade. Scylla, entretanto, começa por ser o livrinho preto, a lista dos agentes infiltrados no governo americano, para passar, com o avançar dos episódios, a ser o repositório de todos os segredos da Companhia. Recheada com planos para tecnologias de valor incalculável, que, como é óbvio, todos querem roubar, incluindo o nosso velho conhecido T-Bag (Robert Knepper) que se aliou a Gretchen, Scylla vai andar de mãos em mãos até finalmente ir parar às garras da misteriosa Christine (Kathleen Quinlan), nada mais nada menos do que a falecida mãe de Lincoln e Michael (mas que afinal não é mãe de Lincoln) que, pelos vistos, não só está viva como trabalha para a Companhia e ainda por cima é má como as cobras e quer vender a tecnologia aos indianos ou aos chineses e dar início à terceira guerra mundial para poder ganhar milhares de milhões de dólares a vender armas e…

Podia, neste texto, falar um pouco mais de todas as dificuldades pelas quais as personagens passaram. Podia falar da terrível perseguição que sofreram às mãos do assustador Wyatt (Cress Williams), dos momentos inacreditáveis passados no escritório onde T-Bag se refugiou, dos problemas de saúde de Michael, que incluem uma misteriosa operação ao cérebro da qual ele recupera de um dia para o outro, das voltas e reviravoltas das personagens (quantas vezes é que o Self mudou de lado?) ou mesmo das mortes tão choradas que nos deixam incrédulos a olhar para a televisão. Poder podia… mas para quê perder tempo a falar sobre uma série que se embrulhou de tal forma a ponto de se transformar numa autêntica comédia? Assim sendo, é melhor esquecer rapidamente o fiasco que foram estas últimas temporadas de “Prison Break” e ficar apenas pela primeira. Para bem da nossa sanidade mental.

Advertisements

6 thoughts on “Prison Break S4

  1. lol
    Só mesmo tu para resumir assim os sentimentos de quem gostou da season01.
    Só vi a primeira parte da season04 e vou ser sincera, perdi o interesse a meio.
    A season03 ainda foi interessante, mas não há amor como a primeira. 😉

    Jinhos.

    • Eu detestei a terceira temporada, mas a quarta conseguiu superar tudo. Era tanta estupidez pegada que parece impossível. Enfim… fica-se pela primeira e pronto.

  2. Grande syrin , agora traduz isso para inglês e manda para a fox. Conseguiste transmitir tudo o que eu penso da série. E tu sabes o quão lixado fiquei com o fim .
    Valha-nos o nosso stargatezinho 🙂

  3. Olá, Syrin!

    Vim agradecer sua visita ao TD Séries e conhecer o seu trabalho.

    Ótimo o seu blog! Gostei mesmo do que vi por aqui. Seus textos são ótimos.

    Escolhi este post para comentar porque tenho uma opinião bem parecida com a sua. As primeira temporada de Prison Break foi sensacional. Uma surpresa após a outra – a todas faziam sentido. A segunda foi aceitável, e o seriado deveria ter terminado ali.

    A partir dali, Michael e seus amigos foram elevados a um patamar de super agentes, capazes de enfrentar tudo e todos. Uma pena o seriado ter se alongado tanto!

    Um abraço e parabéns pelo seu blog!

  4. Eu gostei bastante da quarta temporada. Sim a série deu vários fiascos, mas teve seus grandes epsiódios! Só não gostei muito daquele finalzinho com a morte de Michael daquela forma? pô, desse jeito ? E o tal episódio adicional onde Sarah é presa? Nossa, pra mim foi uma coisa totalmente desnecessária.

    Cara Parabens pelo BLOG. Queria pedir aê pra tu Atualizar nosso LINK. Mudamos de endereço recentemente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s