Boston Legal S1

boston.jpg

Na temporada final de The Practice ficamos a conhecer os escritórios de Crane, Poole & Schmidt, que albergam alguns dos advogados mais conceituados da cidade de Boston.

Quando Poole (Larry Miller) começa a ceder sob pressão, está nas mãos de Paul Lewiston (Rene Auberjonois) manter a calma e o decoro, apoiando-se para isso em Brad Chase (Mark Valley) e Lori Colson (Mónica Potter).

Mas porque este não é um escritório de advogados qualquer, e porque é ainda o domínio de Denny Crane (William Shatner), não será fácil tomar o pulso a este escritório. Especialmente quando se tem de lidar com advogados narcisistas/misóginos/predadores que se riem das tentativas de endireitar o escritório, insistem em defender as ex-namoradas que os tentaram assassinar e em usar ornamentos de natal na cabeça durante a reunião da manhã. E que, mesmo assim, ganham o caso no final do dia. Mas afinal, estas são apenas algumas das razões que fazem de Alan Shore (James Spader) um dos melhores advogados da firma e grande amigo de Denny.

Com magníficas interpretações, actores conceituados  e histórias que passam com extrema rapidez da comédia ao drama e vice-versa, Boston Legal torna-se numa série imperdível. As conversas de Denny e Alan no terraço ao final de um dia de trabalho, a tomada de reféns no escritório, o espectacular regresso do terceiro sócio fundador Shirley Schmidt (Candice Bergen) em Schimdt Happens, as várias aparições especiais que vêm rechear os episódios de momentos hilariantes, todos estes são momentos memoráveis que marcam os 17 episódios da primeira temporada.

Mas no fundo, esta série vive de duas simples palavras:

Denny
Crane.

Anúncios

10 thoughts on “Boston Legal S1

  1. Gosto! Sobretudo pela personagem Alan Shore, surreal! Quando ele apareceu de estrelinha na cabeça… 😀

    E Shark, já viste? Muuuuuito bom! 🙂

  2. Ando sem nada de muito estimulante para ver e estou a ficar deprimida. Ando a seguir o The Unit na Fox à terça, bem como o Brothers and Sisters (que é muito bom!), mas de resto… Ah, vemos o Boston Legal e o Shark à quinta, mas assim de dvd não tenho nada de jeito. Recomendas alguma coisa? 🙂 Vá, que ao fim do dia tenho de limpar a cabeça de tanta química :S

  3. Hum… Depois de veres o dvd de Battlestar Galactica que te mandei e que prometeste que ias ver? 😛
    The Riches é uma sugestão. Entourage, depois da primeira temporada, transforma-se numa série mto interessante. Já acabaram Heroes? Ainda não? porquê??
    😛

  4. Estou a gostar bastante da série, por todos os motivos que referiste. Apesar de achar o James Spader e o William Shatner um bocado “canastrões” (em alguns momentos) os dois juntos brindam-nos com interpretações brilhantes em cada cena que entram.

    Esta é a primeira vez que comento, mas já tenho vindo aqui mais vezes e gosto bastante do “estaminé”! 😆

    Cumps 😉

    P.S.- Ah, e como não podia deixar de ser… Denny Crane!

  5. Vi ontem pela primeira vez (no especial da FOX), e fiquei completamente viciado. Adorei. Vou ver se passo hoje pela FNAC e trago a primeira temporada para casa. Minha nossa… Denny Crane ;P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s