The Shield S6

shield.jpg

Depois dos eventos do final da última temporada, esperavam-se grandes confrontos nos 10 episódios desta sexta season. Mas, como os próprios autores tinham avisado, havia muitas pontas soltas para unir, e por isso seria necessário mais tempo para resolver todos os conflitos. Talvez por isso os grandes confrontos tenham sido adiados para a próxima temporada. Ou talvez seja para se reiterar, mais uma vez, a essência da série: não podermos culpar os outros por erros que também nós cometemos.

Look, you think you’re looking at me through some window.
And all you’re really doing is looking in a mirror.

Desde o início que somos apresentados a uma equipa corrupta, com polícias que são capazes de tudo para apanharem um criminoso, e para ganharem algo com isso. Mas, por outro lado, tentaram-nos mostrar também sempre personagens com algo de redentor. Lem (Kenny Johnson) e Ronnie (David Rees Snell) são os mais comedidos, as consciências da equipa. Vic (Michael Chicklis), por entre todos os seus problemas, tem uma consciência, uma moral; distorcida, por vezes, mas que lhe permite distinguir o bem do mal. Já Shane (Walton Goggins) é-nos apresentado como a pior personagem da equipa: menos violento mas mais mesquinho, não tem medo de levar a cabo os seus intentos, doa a quem doer. E nem mesmo o seu desespero no início desta temporada, que prontamente parece esquecido com o passar dos episódios, o consegue redimir. É preciso um grande actor para nos fazer odiar completamente uma personagem, e Walton Goggins conseguiu.

Mas porque esta temporada foi focada principalmente nas personagens secundárias, é interessante ver como se começam, lentamente, a fechar as várias histórias que estiveram presentes desde início. De Dutch a Billings, de Danny a Julian, de Wyms a Aceveda, nenhuma personagem foi esquecida e promete ter um final condigno. Espera-se o confronto final entre Dutch (Jay Karnes) e Billings (David Marciano), espera-se ver as vidas de Danny (Catherine Dent) e Julian (Michael Jace) finalmente resolvidas, espera-se que Wyms (CCH Pounder) consiga chegar ao final como a única personagem que não comprometeu os seus ideais, espera-se que Aceveda (Benito Martinez), novamente forçado a aliar-se a Vic quando ressurgem esqueletos do seu armário, consiga desvendar a conspiração.

Mas mais do que isso, em 2008 espera-se o confronto final desta excelente série policial.

I hope they catch you. I hope they do.
I hope everybody knows what you did.
You don’t get to do what you did for free.
You’re gonna pay that bill.

Advertisements

One thought on “The Shield S6

  1. hummmmm n sei e tal, e q n sei mm o q dizer desta season, n sei se foi por ser a primeira q n vi seguida se foi por outro motivo, mas axei a a mais fraquinha de tds!! esperava algo explosivo dps da maravilhosa season 5 ainda tou arrepiado c a disarm dos smashing e de boca aberta(n vou revelar, anti spoiler) e q n tava mm nd a espera! mas continua a ser uma serie com grandes interpretaçoes alias e disso q a serie respira sem ter mto over acting! mas a ver vamos a final season pa ver a conclusao dessa personagem q nos todos aprendemos a amar/odiar q e o vic makey (ainda me faz confusao a ve lo como o the thing no ff dps de ver esta serie)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s