Prison Break S2

prisonbreak_370a.jpg

Ok, admito. Há uns meses atrás andava decepcionada com a segunda temporada de Prison Break, mas cá está uma série que se redimiu. Na segunda metade da temporada regressa-se aos bons velhos tempos: os planos bem engendrados são já coisa do passado, mas ao menos as correrias já não parecem tão sem rumo, e o reencontro dos foragidos dá uma nova dinâmica à história.

O final da primeira temporada de Prison Break prometia muito: a fuga da prisão concretiza-se, e a caça ao homem começa. Mas, a partir do momento em que saem da prisão, a série perde-se um pouco. Sem a ajuda dos planos meticulosos de Michael (Wentworth Miller), os 8 de Fox River acabam por se separar e seguir diferentes rumos. Michael e Lincoln (Dominic Purcell) tinham um plano, que acaba por se alterar quando desvendam uma conspiração que chega aos mais altos níveis do governo. Com a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e uma ajuda inesperada, vão tentar resolver esta conspiração.

Mas a entrada em cena do FBI e de Alex Mahone (William Fichtner) promete complicar as coisas para os fugitivos. Com alguns segredos no armário, Mahone vai estar sempre um passo atrás dos foragidos, e promete não descansar antes de os apanhar a todos. Saído de Invasion, onde desempenhava um papel semelhante, a personagem de Mahone prometia, mas foi provavelmente a mais subaproveitada de todas, e teve um final que deixa algumas dúvidas.

Embora o foco nesta segunda temporada esteja na conspiração, é bom ver que as histórias individuais não foram esquecidas: tirando uma ou duas personagens que tiveram mortes desnecessárias (a rondar o absurdo num caso ou noutro) a caça ao homem foi do mais interessante que a temporada teve. Destacam-se especialmente as peripécias de T-Bag (Robert Knepper) e de Bellick (Wade Williams), que sofreram várias reviravoltas e que prometem vir a dar que falar na próxima temporada.

Enquanto série de culto, Prison Break devia ter-se ficado por duas temporadas. Na primeira o fugir da prisão, na segunda a caça ao homem e a resolução (com ou sem final feliz) de toda a conspiração. Mas, infelizmente, o dinheiro falou mais alto e não há ainda resolução. O último episódio, claramente mais fraco do que o penúltimo, prepara-nos para uma terceira temporada de novas fugas. A ver vamos o que vai acontecer a estas personagens.

Anúncios

2 thoughts on “Prison Break S2

  1. oi… adoro o prison break….. é uma serie exelente as presonaguens sao muito fixes… quero dar os parabens ao realizador e tambem a todas as personaguem…. beijos para todos adoro todos mas principalmente Michael Scofiled muito fofo tenho mais de 50 posteres de doro-o ….beijos:)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s