The Shield S4

shield4.jpg

Não há direito em estragar duas temporadas a uma pessoa! Juro que não há! Estava eu toda contente, acabadinha de comentar a terceira temporada de The Shield, quando um(a) &%$#”$%! qualquer me faz um comentário a contar o final da quinta temporada. Um grande final, com um grande desfecho, que já não será desta forma uma surpresa. 😡

Enfim, mas não seria por causa disso que ia deixar de ver a quarta temporada desta série, especialmente depois do excelente final da temporada anterior. A tensão estava há já algum tempo a acumular-se, com grandes conflitos dentro da equipa, que vieram ao de cima no último episódio da temporada anterior. Depois de todos estes conflitos, nada poderia ficar na mesma, e é assim que se começa a quarta temporada, com uma equipa dividida, à procurar novos caminhos.

Enquanto a Strike Team tenta reestruturar-se, a vida na esquadra está também prestes a sofrer uma reviravolta, com a chegada da nova Capitã, Mónica Rawling, interpretada pela grande Glenn Close. Quem a viu em Atracção Fatal (ou, num registo totalmente diferente, nos 101 Dálmatas :s), não consegue imaginá-la nesta série, mas provou que é uma actriz versátil e deu um grande impulso à sua personagem. Com uma mentalidade diferente, Mónica Rawling vai tentar mudar o distrito de Farmington, contra tudo e contra todos. E para isso terá como maior aliado Vic Mackey (Michael Chicklis).

Numa temporada mais calma que as anteriores, são as diferenças de métodos de trabalho das várias personagens que chamam a atenção, e o criador Shawn Ryan consegue mais uma vez provar que nesta série não há lugar para bons nem maus; Good vs. Evil é substituído por Bad vs. Evil. Não há nenhuma personagem que saia ilesa deste conflito, dos polícias aos gangsters, o que torna a série bem mais real do que muitas outras.

E se no final deste 11 episódios alguns dos conflitos passados foram resolvidos, a grande guerra só agora vai começar. Se Forest Whitaker puder, nada será o mesmo no final.

Advertisements

One thought on “The Shield S4

  1. Muito chato. Eu até nos posts tenho cuidado de não dizer muito.

    Olha, estou a adorar a Shark e a Brothers and Sisters. São séries muitos diferentes mas bastante boas. Quando voltar dou-te umas cópias 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s