The Shield S3

shield2.jpg

“We’ve been through a lot, you and me.
I’m givin’ you one chance to walk away.
You take it”

Esta é provavelmente uma das melhores séries policiais que já vi. E sendo eu grande fã de séries policiais, isso é dizer muito. Ao fim de três temporadas as histórias continuam interessantes, as situações apresentadas diferentes, a actuação das personagens ao seu melhor nível.

Quando se pensava que a história do “comboio” tinha acabado, ela regressa em força, sendo o elo de ligação dos 15 episódios da temporada. Conseguir o prémio não é tudo, é preciso também saber o que fazer com ele, e a Strike Team viu-se pela primeira vez obrigada a jogar à defesa. A resolução, se não foi um dos momentos mais chocantes (o Aceveda que o diga! :s) numa temporada recheada deles, foi certamente imprevisível. Grande Lem (Kenny Johnson)!

Para além das mudanças imprevisíveis, outra das marcas desta série é o estilo de filmagem. Com uma câmara de ombro conseguem filmar as cenas de forma mais crua, deixando de lado os grandes planos para se focar em aspectos particulares da imagem. A equipa a preparar-se para entrar em acção filmada de cima de um prédio ou os planos laterais durante os confrontos dão a sensação de que estamos no meio das cenas, ajudando a criar um maior envolvimento. O confronto entre o Shane e o Tavon (Brian J. White) é um bom exemplo disto, sendo um dos momentos altos da temporada.

Epara uma série que costuma apostar mais em acção e diálogos curtos mas significativos, os minutos finais do último episódio foram uma grande revelação. A relação entre Vic (Michael Chiklis) e Shane (Walton Goggins) é das mais desenvolvidas ao longo da série, mas nunca se tinha assistido a um confronto tão grande entre os dois. Grandes interpretações! E pelos spoilers que sem querer encontrei (damn you Wikipédia), vem aí bronca. And I’ll be right there watching.

Grande série, grande temporada, venha a próxima!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s