Stargate SG-1 S1

Fã que é fã de sci-fi não pode deixar de gostar de Stargate, a série americana de sci-fi com maior longevidade de sempre. E se a fã que sou de sci-fi não podia deixar passar este monumento, o fraquinho que ainda tenho pelo Macgyver não me permitia perdê-la.

Pegando nos eventos do filme de 1994, o Coronel Jack O’Neill (Richard Dean Anderson) é chamado novamente ao comando central de Stargate para combater a ameaça dos Goa’uld. Regressando a Abydos para pedir a ajuda de Daniel Jackson (Michael Shanks), o grupo é confrontado com o novo senhor da guerra do planeta, e com a descoberta de que há mais do que uma possível ameaça à Terra. Com a deserção de um dos guerreiros de Apophis, Teal’c (Christopher Judge), e a adição da Capitã Sam Carter (Amanda Tapping), fica formada a primeira equipa que vai ajudar a desvendar os mistérios dos Stargates.

Se a série é excelente para fãs de mitologia e história antiga (que não é o meu caso), e as histórias bem construídas permitem seguir facilmente a trama principal, são sem dúvida os actores que fazem desta uma série a não perder. Richard Dean Anderson é de longe a personagem mais bem construída, com uma excelente interacção com os restantes membros da equipa (especialmente com o Teal’c), não esquecendo sequer uns “shout-outs” ao seu antigo MacGyver, mas mesmo as personagens secundárias, frequentemente esquecidas na maioria das séries, conseguem ter alguma influência na história, permitindo a esta série sobreviver na televisão há uma década.

E depois deste paleio todo só me resta dizer… ó F!!!! Quero mais!!!

Já agora, andavam para aí num fórum a dizer que o Teal’c por vezes parece o Castelo Branco. :s Raios, o homem tem umas expressões estranhas, mas não exageremos, não é? Realmente… coitado… e ainda por cima agora, cada vez que olho para o actor, penso no CB. :s Tadinho, a sorte que lhe havia de calhar!!

Anúncios

3 thoughts on “Stargate SG-1 S1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s