Friday Night Lights S1

fnl.jpg

Dillon, Texas. Uma pequena cidade com uma grande paixão: futebol americano. Esta é uma cidade perfeita, com uma equipa perfeita, um quarterback perfeito, uma cheerleader perfeita; Esta é a cidade perfeita para um treinador começar uma carreira de sonho.

Mas… o desastre: o quarterback perfeito sofre um acidente e a cidade entra em choque. Os jogadores entram em conflito, a cheerleader perfeita começa a sair da linha; a cidade clama por vitórias, o treinador tem de arranjar uma solução… e o jogador de segunda linha tem de conquistar o seu lugar e salvar a equipa.

Parece-vos familiar? Mais ou menos como aqueles filmes de sábado à tarde, onde uma equipa de [insert favorite sport here] tem de lutar contra as adversidades e vencer a equipa mais forte? Onde o que importa não é vencer, mas jogar… desde que se ganhe no último minuto, é claro? Ugh, pois… assim é este Friday Night Lights.

Conheço pouco de futebol americano, e do pouco que conheço não gosto. Mas esta série era tão falada, tão recomendada, que resolvi dar-lhe uma hipótese. Afinal, se consegui engolir a premissa do Big Love, porque não esta? Mas sinceramente, passados alguns episódios já desisti. Tanta série boa para ver, não vou perder mais tempo.

Não recomendo, a não ser que gostem de futebol americano e de séries teen.

Anúncios

8 thoughts on “Friday Night Lights S1

  1. Eu não estou a comparar. Estou a dizer que o tema do Big Love é difícil de engolir. Uma série sobre poligamia, famílias “partilhadas”, 3 mulheres casadas com o mesmo homem… não é um tema que me interesse, mas a série não deixou de ser boa por causa disso.
    Já o FNL, pelo contrário… 😛

  2. É um facto que os primeiros episódios podem não encher o olho, se bem que o primeiro tem uma certa carga emocional no ar. Enfim há gostos para tudo e sem dúvida que esta é uma das séries que é desprezada face a todas as outras. Podem até considerar uma novela mas com muito mais realismo e mais profundidade a nível de personagens que qualquer outra série. O jovem Matt Saracen é simplesmente espectacular na sua performance assim como o treinador e a sua mulher. É dar tempo ao tempo e ver com atenção. Quem gosta gosta mesmo e pronto.

    Abraços

  3. Ui… Que crítica mais fria! 🙂 Não criaste mesmo qualquer tipo de empatia com a série. Dá-lhe outra chance e pode ser que que mudes de opinião. E realmente, comparar FNL a Big Love é quase um insulto para os jovens de Dillon. :))

  4. Detestei o piloto!!! Aquele ar de camara de mão e dps tudo o resto… Ui…! Não me fascinou mt! Vou ver o segundo episódio, mas depois de ler a crítica fiquei menos empolgado =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s