Weeds S1

weeds1.jpg

Como é possível ter deixado esta pedra preciosa escondida durante tanto tempo no meio de uns dvds emprestados? Simplesmente excelente!

Numa cidadezinha do subúrbio americano, uma mãe vê-se a braços com um dilema: como lidar com as contas que se acumulam, sem fundos nem maneira de os arranjar? A solução é óbvia: tornar-se dealer de marijuana para os seus vizinhos.

Com um tema como estes, não se podia esperar outra coisa que não fosse uma comédia excelente. Mas se a história desta mãe lutadora, belissimamente interpretada por Mary-Louise Parker, dos seus filhos peculiares, do seu cunhado abusador (com outra grande interpretação de Justin Kirk) e dos seus fornecedores está bem desenvolvida, o que dizer dos vizinhos.

Kevin Nealon, habituado a fazer comédias, está excelente no papel de conselheiro financeiro/cliente n.º 1, e Andy Milder, como o advogado de gostos estranhos, não lhe fica atrás. Mas é Elizabeth Perkins, no papel de Celia Rhodes, mulher enganada, chefe da PTA, mãe extremosa (:P) que leva esta comédia a um outro nível. Esqueçam Gregory House ou Bree Van de Kamp: nos seus piores dias esta mãe consegue superar tudo e todos.

Esta primeira temporada só peca pelo reduzido número de episódios: na primeira metade explora o lado mais de comédia da série, enquanto que os últimos episódios se tornam um pouco mais sérios, à medida que o negócio de Nancy se expande e alcança novas fronteiras. E o final do último episódio… bom, digamos que cria grandes expectativas para uma nova season de igual qualidade.

Advertisements

2 thoughts on “Weeds S1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s