Numb3rs S1

04_numbers.jpg

Eu admito: desde a 4ª classe que não gosto de matemática. Adorava perceber qual o fascínio que todas aquelas formulazitas e números detêm sobre algumas pessoas, mas não consigo. Não consigo ser tão racional de forma a compreender as fórmulas, a encontrar aqueles caminhos escondidos. Admiro muito quem gosta, mas não é o meu estilo.

Felizmente, séries policiais são bem mais o meu estilo, e esta é uma série diferente. Aliando a matemática à investigação científica (num estilo bem mais real que CSI), consegue empolgar até o mais anti-matemático de todos.

É claro… ajuda que por entre as formas matemáticas de Charlie Eppes (David Krumholtz), a acção policial de Don Eppes (o saudoso Rob Morrow de Northern Exposure) seja coordenada por Ridley Scott. Não admira assim o salto que eu mandei durante o segundo episódio. 😛

A primeira season é interessante, com casos completamente diferentes e explicações matemáticas bem criadas (se estão correctas ou não, isso não dá para ver, como é óbvio).

Falta, no entanto, um elemento de ligação, uma story-arc que una os vários episódios. A relação familiar entre Charlie, Don e Alan Eppes (Judd Hirsch) não é suficiente, e por muito que adore Peter MacNicol (a quem nunca achei piada em Ally McBeal), não é ele o elemento principal da série.

A segunda season já cá está à espera, depois dou notícias.

5 thoughts on “Numb3rs S1

  1. Nós por cá estamos divididos. O Z. gosta de matemática, eu nem por isso. E desta série só vimos 2 episódios (porque decidimos acabar as que vão a meio antes de nos enfiarmos nas novas). Mas gostámos! E queremos ver o resto, que, graças à nossa dealer favorita, já temos 😀

  2. Vi ontem o primeiro episódio. Mas, na TVI. 😦

    Não tenho tido muito tempo para ‘tratar’ da série.
    Consegues ser minha dealer também? Pago bem. 😮

Deixe uma Resposta

